Conheça as livrarias diferentes do Japão

Tokyo é uma cidade que tem várias opções de lazer, para todos os gostos, idades, e nacionalidades; E o Japão, como vocês já devem estar acostumados, é um país que sempre apresenta algumas novidades nessa área.

Book Lab Tokyo
Book Lab Tokyo

Hoje em dia, mesmo com as várias plataformas para livros digitais, preços acessíveis, e acessibilidade pelos smartphones, as livrarias ainda são bem populares por aqui, afinal, como não é novidade, o consumo de mangás é bem grande, mas, livros e revistas também vendem bastante.

Como existe um padrão para as livrarias, alguns proprietários resolveram criar locais diferentes, algumas livrarias tem um espaço reservado para leitura, mas porque não criar uma livraria totalmente diferente?
Pois é, elas existem, a capital japonesa tem uma variedade de livrarias temáticas, uma variedade pequena, é verdade, porém, boas para quem quer ter uma nova experiência.
book lab tokyo 02
Uma das mais recentes livrarias abertas, é o Book Lab Tokyo, o local tem um acervo de cerca de 10 mil livros, com enfoque em culinária, mas também tem livros e revistas sobre design, arquitetura, e negócios, e foi criado através de um crowdfunded. o ambiente é bem aconchegante, parece uma grande sala, e tem um barzinho que serve café e cervejas artesanais, o local eventualmente promove eventos de degustação de cerveja. O “laboratório” fica em Shibuya, e é aberto das 08:00 à meia-noite.

Book and Bed Tokyo
Book and Bed Tokyo

Uma outra livraria, também em um bairro bastante movimentado de Tokyo, é o Book and Bed Tokyo, localizado em Ikebukuro, o local ficou tão popular agora que eles agora tem seus próprios pijama, o local é uma mistura de livraria com hostel. Quando você vai nessa “livraria hotel”, você pode alugar os PJs snazzy. Eles foram colocados à venda no início de junho, mas esgotaram em 15 minutos!

Book and Bed Tokyo 00

Book and bed tokyo 02
A silent disco, é uma livraria digamos que noturna, e é a mais estranha das 3, pois trata-se de uma livraria que apesar de ser denominada disco, como diz o nome, o que prevalece é o silêncio das livrarias.
Biblioteca disco
Os clientes pagam para entrar no local, e podem ler seus livros usando um fone wireless curtindo um som, mas sem atrapalhar os outros clientes. O local funciona das 23 às 05 da manhã, e é do mesmo proprietário do Book Lab.

Topo