Crianças de Fukushima só brincam dentro de casa

Três anos após o terremoto e tsunami que devastou o nordeste japonês e afetou gravemente a usina nuclear de Fukushima, ainda afeta bastante o cotidiano das pessoas que moram ao redor.

Playground indoor Fukushima 01

Apesar da rápida reconstrução de grande parte das áreas afetadas, ainda há muitos locais com restrições de circulação e recomendações para que evitem ficar muito tempo ao ar livre.

Na cidade de Koriyama, é recomendado que as crianças de até 2 anos passem no máximo 15 minutos por dia fora de casa, já as crianças de 3 a 5 anos tiveram o tempo estipulado em 30 minutos ou menos.

Para crianças, que normalmente tem muita energia para gastar e querem brincar, é complicado ficar restringindo esse tempo, e aqui no Japão as crianças brincam muito nos parques ao ar livre.

Playground indoor Fukushima 02

Afim de não deixar as crianças expostas muito tempo a radiação, a prefeitura junto as escolas, criaram playgrounds fechados, com direito a caixa de areia e grandes espaços para diversas atividades. Diversos creches adotaram a medida, e mesmo com a suspensão da restrição em algumas áreas, as instituições de ensino preferem se prevenir e manter as crianças brincando em áreas fechadas.

Playground indoor Fukushima 03

As fotos foram feitas pelo fotografo Toru Hanai, da agência reuters.

Playground indoor Fukushima 04
Playground indoor Fukushima 05
Playground indoor Fukushima 06
Playground indoor Fukushima 07
Topo