Maglev entre Nagoya e Tokyo pode começar a ser construída em Outubro

A JR Tokai entregou nesta terça-feira(26), os documentos para que seja autorizada o inicio da construção da linha Maglev entre Nagoya e Tokyo.

Segundo a Kyodo News, a Central Japan Railway Co. (JR Tokai) apresentou formalmente um pedido hoje com o ministério japonês de transporte para construir uma linha maglev (trem de levitação magnética) entre Tokyo e Nagoya.

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Há dois trens maglev’s, o HSST da Japan Airlines e o SCMaglev da Central Japan Railway Company. O trem HSST usa tecnologia importada da Alemanha, tornando apenas o SCMaglev como genuinamente japonês. Um dos modelos HSST é o popular trem Linimo, construído para a Expo 2005 em Aichi, embora seja relativamente lento para os padrões maglev.

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O SCMaglev da JR Tokai (supercondutor Maglev) teve desenvolvimento iniciado em 1969, mas passou por um redesign radical na hora de um novo teste em 1987, os testes foram continuando em pistas especiais em Miyazaki e Yamanashi. Em 2003, o SCMaglev alcançou a velocidade recorde de 581 km/h.

A linha azul é a atual linha do Trem-bala, e a pontilhada é a que será contruída
A linha azul é a atual linha do Trem bala, e a pontilhada é a que será construída

O governo o considerou pronto para lançamento comercial em 2009 e, desde então, os planos foram de prosseguir para a nova ligação entre a capital e a terceira maior cidade do Japão, que será seguido por uma nova linha de conexão com Nagoya Osaka em 2045.

Se o Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo do Japão dar o seu aval, a JR Tokai pode começar a construir a nova SCMaglev em outubro, porém, teremos de esperar até pelo menos 2027 para que a linha seja finalizada e começe a operar!

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Otimistas esperavam que a linha ficasse pronta a tempo para as Olimpíadas de 2020 em Tokyo, mas a complexidade da construção impede que isso possa acontecer, já que a maior parte da linha será subterrânea.

O atual trem-bala, chamado aqui de Shinkansen é rápido. Mas o maglev fará o trajeto em menos de 1:40hr, que é o tempo que o atual trem leva, e promete fazer o a viagem em 40 minutos, e quando a linha for estendida para Osaka, uma viagem entre Tokyo e Kansai terá pouco mais de uma hora.

O custo da construção do que pode ser o trem mais rápido do mundo é estimado em ¥9 trilhões

A JR Tokai e o primeiro-ministro Shinzo Abe também esperam que o SCMaglev seja adotado nos Estados Unidos como um ajuste do sistema intermunicipal.

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