Nestlé e Kumamon lançam novo sabor de Kit Kat

Em 2016, Kumamoto, na ilha de Kyushu, no sul do Japão, foi devastada por um forte terremoto que danificou severamente partes do histórico castelo de 400 anos da região. Com um grande número de moradores deslocados e vivendo em moradias temporárias após o desastre, a Nestlé Japão rapidamente ajudou, juntando forças com Kumamon, o famoso urso preto que é mascote da província, para aumentar a moral e arrecadar fundos para a reconstrução. a área.

 

A colaboração foi uma extensão do “Kitto Zutto Project” da Nestlé (“O projeto continua”), que começou ajudando as pessoas afetadas pelo desastres após o terremoto e tsunami de 2011 em Tohoku. Após o desastre em Kumamoto, a Nestlé teve a idéia de um Kit Kat de chá verde com a marca do Kumamon, usando ingredientes locais para ajudar os agricultores, e no ano passado eles expandiram o projeto com um Kit Kat com sabor de iogurte para ajudar uma leiteria danificada por um tufão na província de Iwate.

 O Kit Kat de chá verde de Kumamoto lançado em 2016 arrecadou 1,3 milhões de ienes (US $ 12.199,61) em fundos.

Desta vez o Kumamon está de volta no comando do lançamento de outro Kit Kat para ajudar a província de Kumamoto, e desta vez o chocolate vem com o sabor de Ikinari Dango.

 Ikinari Dango (“Bolinhos repentinos“) tem o nome pelo fato de eles serem fáceis de fazer.

Esses bolinhos de massa cozida no vapor do tamanho da  palma da mão, que geralmente contêm um grande pedaço redondo de batata-doce, coberto com uma geleia de feijão vermelho e envolto em uma fina camada de um mochi (massa feita com farinha de arroz) são muito famosos em Kumamoto. A nova edição limitada do Kit Kat promete oferecer o mesmo sabor do ikinari.

Agora a nestlé resolveu fazer algo diferente, e tem quatro designs diferentes de pacotes a venda, com 10 ienes da venda de cada pacote de indo para a reconstrução na região de Kumamoto em Kyushu.

As mesmas imagens do Kumamon que estão nas embalagens aparecem nas barras embaladas individualmente dentro de cada pacote, com a adição de uma versão adorável mostrando-o com as mãos no ar.

 

 

 

 

 

Em 2016, estimou-se que levaria cerca de 20 anos e custará 60 bilhões de ienes (mais de US $ 550 milhões) para restaurar totalmente o Castelo de Kumamoto, portanto, comprar a nova edição limitada Kit Kats é uma maneira de ajudar com os esforços de reconstrução.

O Ikinari Dango Kit Kats estará disponível nas lojas em todo o país a partir de 2 de abril, a um preço de varejo recomendado de 540 ienes (US $ 5,06).

 

Fonte PR Times

Topo