A-nation 08

Pense num festival foda, tudo extremamente organizado, esse foi o A-nation 08 (Ásia Nation) ou podemos nos referir ao grupo que organiza a Avex, aliás a AVEX Trax é o maior grupo de entretenimento da Ásia, a maioria dos artistas que mais vendem e mais fazem sucesso na Ásia pertencem ao conglomerado.
Então, este humilde blogueiro compareceu ao festival e irei contar sem muitos detalhes como foi a aventura no maior festival de musica da Ásia!

Desde a estação de Nagoya já havia uma enorme fila para pegar o mêtro que ia até o local do Festival, e para quem ia para o festival havia um Ticket especial e não precisava passar pela catraca, mas volto a dizer a fila era enorme!
O horário dos metrôs com destino ao local foram alterados exclusivamente por causa do evento, os mêtros só partiam com a lotação máxima de passageiros, e quando digo máxima é máxima mesmo, aquela cena muito comum todos os dia no Brasil.
Ao chegar no destino, claro que havia mais fila, só que essa andava mais rápido já que havia um grande numero de pessoas para conferir e recolher os bilhetes e aqui não há revista no pessoal, eles apenas perguntam se você está com câmera na bolsa e no máximo pedem pra vc abrir a bolsa, e foi o caso de hoje todas as pessoas portando bolsa, mochila, mala ou caixa térmica tinham de mostrar, mas só olham por cima, eles confiam muito!

O festival começou pontualmente as 15:00 abrindo os show com a cantora de maior sucesso no Japão na década de 90, Amuro Namie, ela ainda faz muito sucesso, sempre que lança um novo single ou album ocupa a primeira posição da Oricon chart (Billboard japonesa), ela não ocupa as primeiras posições e sim a primeira, isso é fato, alias ela já ocupou as primeiras, quando lançou um single solo e outra em parceria, mas ai são outros quinhentos e é só para quem pode.

Em seguida tocou o grupo AAA, e depois a cantora Suzuki Ami.
entres esses grandes grupos tocavam artistas de menor expressão, alguns até famosos, mas não os Tops do grupo AVEX.

Os coreanos do Tohoshinki entraram no palco e empolgaram o público, eles são o grupo de maior sucesso na atualidade e por isso havia um grande numero de fãs deles, na minha frente haviam 7 senhoras, exatamente não errei haviam sete senhoras todas com aparentemente mais de 40 anos de idade e saltitantes, histéricas igual as demais garotas!

My little Lover subiu ao palco trazendo baladinhas mais tranqüilas, mas nem por isso o público desanimou, eu confesso que não conhecia a cantora, e gostei muito do som dela, canta muito bem!

Otsuka Ai, na minha opinião a melhor cantora em cima de um palco, sim ela te uma presença incrível, ela brinca muito com o público, sabe animar a galera, e suas musicas sempre são sucesso nas paradas nipônicas, ela foi considerada o simbolo do Kawai (Bonita, graciosa, engraçadinha) por muito tempo, é uma ótima atriz e foi assim que foi revelada há alguns anos, em um famoso seriado japonês chamado Tokyo Friends, onde ela era a protagonista.

Every Little Thing, a dupla formada há 12 anos pela animada Kaori Mochida (vocalista) e Ichiro Ito (guitarra), também agitou o público, eles fazem muito sucesso por aqui também são muito bons no palco, pois sabem como agitar o público e isso é muito bom!

TRF, mostrou toda a animação com ótimas coreografias e claro um som impecável, o grupo é muito bom e assim como os demais vendem bem por aqui!

Durante o intervalo dessas bandas grandes como eu disse antes tocavam artistas de menor expressão ou apostas futuras da AVEX, uma das agradáveis surpresas foi o quarteto feminino Tenjochiki que cantam animadas baladas, a cantora Alan também mostrou muito talento e é outra artista que eu não conhecia, uma das artistas que eu mais gostei entre as que se apresentaram no palco menos foi a Nakamura, ela tocou violão e cantou, muito bem diga-se de passagem, logo de cara já mostrou um presença muito boa.

Em um dos intervalos tocou uma música da banda brasileira Kaleidoscópio, Meu Sonho, não tocou a música inteira porque os intervalos eram muito rápidos, o mais demorado foi um de aproximadamente 10 minutos quando a equipe de Staffs colocou os instrumentos da banda da Otsuka Ai, mas a equipe é muito grande e rápida =D

O encerramento do festival foi com a mais bonita, talentosa, simpática e animada cantora japonesa, Koda Kumi, ok a puxação de saco é porque eu sou extremamente fã dela, basta olhar na minha lista do Last FM, esses caracteres da artista mais ouvida é ela, bom mesmo sendo grande fã dela, uma coisa ninguém pode negar, ela também sabe como agitar o público, da mesma maneira que a Otsuka Ai, as das tem muita coisa em comum quando estão no palco interagindo com o público, por encerrar o festival ela foi a que cantou mais músicas.
O melhor de tudo foi que consegui ver ela de perto! os lugares são numerados, e os locais mais perto do palco eram protegidos por uma barra de contenção e era necessário apresentar o ingresso para entrar na área, aliás elas eram dividas por letras que iam de A á O e numeros que ia de 1 a 19 e outros números que demarcavam a sua vaga dentro da área exemplo (E-13 80 240) esse era o meu lugar, havia um quadrado q marcava a área E-13 e dentro dela havia o meu lugar, enfim, logo após que grupo TRF terminou de tocar eu sai do meu lugar e fui perto da área reservada, vi duas senhoras saindo ai esperei elas se afastarem da entrada e fui lah pedir o ingresso pra elas, falei que sou grande fã da Koda Kumi que faço parte do fã clube e que queria muito ver ela de perto, gentilmente uma das senhoras me deu o ingresso, eu agradeci muito e corri para o lugar huhuuhuhuhuu (B-3 5 22) pertinho do palco, consegui ver Koda Kumi de pertinho, um sentimento indescritível como fã dela!

Após o show ela agradeceu falou com o público e avisou que teria queima de fogos após o show, porque esse ano o Grupo Avex esta completando 20 anos, e nada melhor do que comemorar no maior evento de música da Ásia =D

Ao término do festival as pessoas foram instruídas a esperarem nos respectivos lugares e seriam liberadas de acordo com suas áreas, mas ai a vontade de ir embora falou mais alto e todos se levantaram e foi um tumulto para sair hehehehe, uma enorme fila novamente, eu fiquei esperando e pude sair tranqüila
mente! haviam muitos ônibus que foram disponibilizados para o transporte do pessoal até a estação de Nagoya e Kanayama, até porque o metrô não daria conta de transportar todos, tamanho o fluxo de pessoas.

No nome dos artistas estão linkados um vídeo para que possam conhecer o trabalho de cada um! Abaixo dois vídeos da Koda Kumi e algumas fotos do A-nation. Ah sim só para avisar, é proibido tirar fotos e filmar em shows aqui no Japão, a foto foi tirada do celular e como eu não havia configurado a resolução da câmera as fotos ficaram ruins =/

Apresentação da Koda Kumi no Live Earth de 2007

Anytime – Ao vivo no programa Music Station

A tarde durante um dos intervalos!


Já escurecendo!


Queima de fogos

Topo