Brasil, um país de terceiro…

Brasil, um país de terceiro lugar, convenhamos após a seleção masculina de futebol levar um passeio dos hermanos argentinos e ir disputar o terceiro lugar não há mais dúvidas! Não irei comentar a respeito do jogo, mas da atuação da delegação brasileira em Pequim.
O Brasil nunca foi um país tradicional em olimpíadas por um simples motivo, falta de incentivo, o governo não investe em esportes olímpicos que só são lembrados a cada 4 anos, e todos os brasileiros criam uma expectativa enorme em cima dos atletas que na maioria dividem o tempo entre trabalho e treinos, fora a correria para conseguir um patrocinador.
O mais engraçado é que o governo nunca investiu em esportes olímpicos e chega na época das olimpíadas que aparecer os governantes querem vangloriar-se sobre as medalhas que os atletas tanto se esforçaram para ganhar, e os caras de pau que nunca fizeram nada para que o esportista campeão tivesse uma condição melhor para treinar e até mesmo para chegar até o país sede faz de tudo para aparecer querendo ter algum crédito.
Sou contra a presença do presidente da república na abertura dos jogos, pois o que ele fez para a melhoria da maioria dos esportes? o que ele fez para os atletas?
Nada, simplesmente nada!
Ontem o presidente Lula vetou o corte de gastos para viagens e publicidade, o motivo é simples, ele pode viajar e divulgar, ou seja, vender uma imagem que simplesmente não existe.
Não irei criticar os esportistas por não ganharem a medalha de ouro, até porque essas medalhas de bronze vieram de esportes que não são tradicionais no Brasil, esses atletas são heróis!
Quanto ao governo, eles podem mudar as cores da bandeira e o significado delas!

Ao invés do amarelo representando o ouro e as riquezas do Brasil, seria interessante trocarem pelo Bronze, para ver se eles lembram dos esportistas sem condições e que se esforçam tanto pelo país que amam e fazem isso sem pensar no dinheiro, ao contrário dos governantes, isso serve para alguns jogadores do futebol masculino também!

Topo