Ongaku no Kinyoubi [Do As Infinity]

Hoje uma banda que eu gosto muito, fui uma da pessoas que lamentou quando decidiram terminar pois eu havia acabado de conhecer as músicas deles, e tive a felicidade de ver a volta deles logo em sua primeira aparição antes mesmo de anunciarem a volta, então hoje Do As Infinity.

O estilo do Do As Infinity não pode ser classificado em um só estilo. Cada um dos membros adiciona tantas influências às suas músicas que elas se tornam uma única mistura que só eles conseguem criar.

Seu som é focado principalmente no rock, variando de música a música. Seus lançamentos geralmente vêm com faixas de estilos alternativos, como também com elementos de jazz e até influências de pop e R&B. Além disso, a vocalista Tomiko já afirmou que foi inspirada musicalmente por Tina Turner e Sheryl Crow. É essa diversidade e única fusão de sons e influências que levou a banda à fama.

do as infinity

Pouco precisa ser dito sobre sua popularidade. O Do As Infinity foi, e ainda é, um dos maiores grupos do Japão.

Após Dai Nagano ter sido contratado pela gravadora avex como compositor, ele realizou audições para criar um novo grupo, selecionando, no fim, Tomiko Van e Ryo Owatari como os membros da banda. Foi desta vez incomum que o Do As Infinity foi formado em Setembro de 1999. Depois do lançamento de seu primeiro single, Tangerine Dream, eles começaram suas atividades com um show em Tóquio. A banda, então, reservou o resto do ano para realizar apresentações e tocar em eventos nas ruas ao redor do Japão para desenvolver melhor o perfil do grupo. Em Dezembro, seu segundo single, Heart, foi lançado, e o grupo também participou do grande evento avex MILLENIUM COUNTDOWN 1999-2000.

Seus dois singles seguintes foram usados como temas de um drama, um filme e também de comerciais, o que tornou o Do As Infinity mais conhecido. Seu primeiro álbum, BREAK OF DAWN, saiu nas lojas em Março de 2003 e chegou à terceira posição no ranking Oricon. A banda continuou a tocar ao vivo e rapidamente se tornou uma das bandas mais populares do Japão. Vários de seus lançamentos seguintes foram usados em comerciais, programas de TV e projetos semelhantes.

Cinco singles, dois álbuns (entre eles NEW WORLD, que chegou ao topo do Oricon) e vários vídeos e DVDs foram lançados em 2001. Este foi um período de muitas atividades, como também de muito sucesso para o DAI. Seu maior hit foi a música Fukai mori, selecionada e usada como tema de abertura do anime “Inu Yasha”, mesmo que ele já estivesse no ar há dois anos.

do as infinity 02

Em 2002, após o lançamento da coletânea Do The Best, a banda completou uma turnê de sucesso em Hong Kong e Taiwan. O Do As Infinity ainda lançou mais CDs, mesmo que Dai não fosse mais um membro muito ativo na banda. Ele continuou sendo o principal compositor, mas não mais aparecia em sessões de fotos ou outros eventos promocionais – ao invés disso, resolveu ficar apenas a cargo das composições.

Em Setembro de 2005, o grupo anunciou seu fim. Seu último show foi realizado no Nippon Budokan no dia 25 de Novembro. Após o fim de suas atividas, Dai Nagano trabalhou como compositor para vários outros artistas, como também continuou trabalhando com Tomiko Van ao escrever faixas para sua carreira solo. Ryo Owatari também resolveu continuar nos palcos e focou sua carreira na banda Missile Innovation.

Entretanto, no dia 29 de Setembro de 2008, a banda oficialmente retornou às suas atividades, tocando em diversos eventos, pouco antes do anuncio eles fizeram uma apresentação surpresa no fetival de verão da Avex, o A-nation (eu estava lá).

do as infinity 04

No dia 18 de fevereiro desse ano o Do As Infinity lançou o dvd Free live-free soul! free Spirits, o dvd é uma coletânea de apresentações do grupo. No dia 17 foi lançado o singlo Infinity Ichi, foi o primeiro lançamento do grupo após quatro anos e contém quatro faixas, e no final de setembro a banda lançou o tão aguardado álbum, ETERNAL FRAME, o álbum contém os singles mais recentes da dupla e na edição CD+DVD há três videoclipes e um documentário com cenas do retorno da dupla e a versão de apenas CD tem uma faixa bônus, o Do As Infinity voltou e como era de se esperar fazendo muito sucesso pois havia deixado muitos fãs.

Do As Infinity – ETERNAL FLAME

Do As Infinity – Bouken sha tachi [Uma das minhas favoritas]

Do As Infinity – Week

Do As Infinity – Saigo no Game

Para ver mais clipes da banda clique aqui

Topo