Ongaku no Kinyoubi [Bonnie Pink]

Não sei como não havia postado ela antes, lembrei dela semana passada quanto resolvi não ouvir a playlist de lançamentos e coloquei o ipod para tocar música aleatória eis que a primeira música era dela, Bonnie Pink, gosto muito de suas músicas e tenho várias aqui então confiram mais sobre essa talentosa cantora.

Bonnie Pink é uma cantora pop que foca seu estilo em uma mistura de jazz, blues, pop e rock. Conseqüentemente, essa experimentação de estilos leva sua música a ser, na maioria, relaxante e calma.
Colaborações com vários produtores ao redor do mundo ajudaram-na a explorar novos lados do mundo musical, nunca estacionando num gênero. Um bom exemplo disso em seu trabalho é o single “Love Song”, que foi resultado do trabalho de Bonnie Pink com m-flo, um dos grupos mais famosos de hip-hop no Japão.

Bonnie Pink

Bonnie Pink, ou Asada Kaori, nasceu em 16 de abril de 1973 em Kyoto, Japão.

Em 1995 a estudante de 22 anos foi descoberta em um de seus shows por um olheiro do selo Pony Canyon. Mais tarde, Bonnie Pink estreou com seu single “Orange”, seguido por seu primeiro álbum, “Blue Jam”. Este álbum chamou a atenção de Tore Johannson, um produtor sueco que tornou-se amigo dela, produzindo os álbuns “Heaven’s Kitchen” e “Evil and Flowers”. Ambos os álbuns foram lançados entre 1996 e 1998. “Heaven’s Kitchen” foi produzido inteiramente na Suécia.

Bonnie Pink esperava encontrar inspiração na Suécia mas, ao invés, entrou em depressão e mudou-se para Nova York depois do lançamento do álbum para trabalhar com o produtor Mitchell Froom (produtor de Suzanne Vega, etc). Foi então que o quarto álbum, “Lets Go” foi gravado. Pink logo estabeleceu-se como uma co-produtora e compositora bastante capaz – contribuindo para sua menção como co-produtora do álbum.

Em 2003 a artista mudou-se para Londres para trabalhar em seu quinto álbum, sob seu novo selo Warner. O tempo que passou em Londres e Nova York foi uma grande influência para as letras de Bonnie Pink. A língua inglesa logo passou a contribuir muito para suas canções.

Bonnie Pink 02

Nos anos seguintes ela lançou mais singles e álbuns, nunca recebendo muita atenção; até 2006. Nesse ano Bonnie Pink lançou o single “A Perfect Sky”, atingindo o #2 na parada da Oricon. O resulado foi seu álbum “Best of…” esgotando em pouquíssimo tempo. Em novembro Pink trabalhou junto do gigante do hip-hop m-flo para seu single “Love Song”.

Outro sucesso foi a música “Gimme a Beat”, usada para um comercial da NISSAN. O álbum “Thinking Out Loud” foi lançado em 25 de julho de 2007. Em Abril do ano seguinte foi lançado o DVD ao vivo “TOUR 2007 “Thinking Out Loud” Final at Nippon Budokan” e um pouco mais tarde foi anunciado seu primeiro single em mais de um ano, “Kane wo narashite”, que foi lançado em Agosto, para fechar o ano ela lançou em novembro um mini álbun natalino, CHAIN, contendo 6 faixas, com covers e uma faixa composta pela própria cantora.

No ínicio desse ano ela lançou um novo double A-side single no dia 8 de Abril intitulado Joy/Happy Ending. Joy foi produzida por Martin Terefe (conhecido por seu trabalho com artistas como Jason Mraz e KT Tunstall), enquanto Happy Ending e a c-side You and I serão produzidas por Burning Chicken, que já trabalhou com a cantora nos seus singles A Perfect Sky e Anything For You.

Bonnie Pink 03

No dia 13 de maio Bonnie Pink lançou seu décimo álbum de inéditas, Intitulado ONE, o álbum foi vendido nas versões regular e limitada, esta que também veio com um DVD contendo os clipes de Kane wo narashite (Original Version), Joy e CHAIN, cenas de backstage gravadas durante a gravação do disco, e, por último, três músicas gravadas durante sua apresentação especial de Natal realizada no Billboard Live TOKYO no dia 13 de dezembro de 2008. Ambas as versões também contém a versão em inglês de Kane wo narashite como faixa bônus; chamada de Ring A Bell, a faixa foi originalmente vendida digitalmente pela iTunes Store.

Bonnie Pink apesar de ter uma carreira longa não é o que consideram uma artista pop, talvez pelo pouco número de singles lançados durante o ano, mas ela tem uma carreira estável e sempre que lança algo aparece na mídia, é um artista com uma carreira bem administrada e que aparentemente não liga muito para estar entre as tops, o que vale é fazer música boa e isso ela sabe fazer.

BONNIE PINK – A Perfect Sky

BONNIE PINK – Joy

BONNIE PINK – Water Me

BONNIE PINK – Tonight, the night

Topo