Passageiros se unem para resgatar mulher de debaixo do trem

Por volta das 15:50hr de ontem(26), um grito alto foi ouvido quando um trem parou na plataforma da linha JR Yamanote na estação de Shibuya , em Tokyo. Segundos depois, uma multidão de pessoas se reuniram em torno de um determinado vagão e o pessoal que trabalha na estação podiam ser vistos correndo para cima e para baixo da plataforma.

shibuya-resgate-trem-01

Alguém estava preso debaixo do trem.

Em uma cena não muito diferente da ocorrida no dia 22 de Julho deste ano, quando uma mulher escorregou e ficou presa entre um trem e da borda da plataforma, os passageiros rapidamente se uniram para empurrar o trem para que fosse dada distância da plataforma de modo que o passageiro caído poderia ser liberado, com a rapidez da informações nas redes sociais, logo muitos japoneses usuários do Twitter uparam imagens do incidente.

shibuya-resgate-trem-02

Momentos depois de a multidão reunida, foi feito um anúncio no sistema de som da estação d informando que uma mulher estava presa embaixo do trem e pedindo sua ajuda para empurrar o carro para trás o suficiente para o pessoal da estação poder resgatá-la.

A mulher, que segundo informações tem 60 anos, supostamente pediu ajuda por debaixo do trem e estava entre os trilhos da pista. Acredita-se que ela tinha tentado se matar ao pular na frente do trem.

shibuya-resgate-trem-03

Os detalhes exatos do que aconteceu imediatamente antes do acidente ainda não estão claros, mas um viajante que testemunhou a cena, comentou que ele ouviu um grito momentos antes do trem parar na estação e presenciou alguém cair da plataforma, acrescentando: ” Quando [ ela ] foi retirado parecia que ela ainda estava viva. Todo mundo estava chorando ”

Com a ajuda dos passageiros, a mulher foi libertada por debaixo do carro do trem e levada para tratamento. Segundo informações, o incidente que ocorreu pouco antes da hora do rush da noite, afetou mais de 26 mil pessoas.

 

Abaixo uma animação com a reconstituição do acidente.

 

 

Vi no Naver Matome e  Xanthous

Topo