Empresa japonesa lança bateria movida a água

Como vocês já devem saber, o Japão é um local onde frequentemente ocorrem terremotos, isso porque ele fica em um local onde há muitas falhas nas placas tectônicas.

Um eventual grande desastre não pode ser evitado, mas seus efeitos podem ser amenizados, principalmente em pessoas que estão mais preparadas, com para desastres para lidar com vários dias sem poder se locomover, e/ou ficar sem energia elétrica, tendo acesso a água e comida.

MG box
Um item fundamental nesses kits geralmente são as pilhas e baterias, e o anúncio recente de uma empresa japonesa sobre um novo tipo de bateria é esperado para mudar completamente a forma como se preparar para as catástrofes naturais que podem atingir a ilha.

A bateria “Mg Box” precisa apenas ser preenchida com água, e pode ser usada para carregar smartphones,  a invenção fez as ações da empresa japonesa subirem rapidamente, com  investidores apoiando a tecnologia para inovar e facilitar a vida das pessoas.

A bateria Furakawa Mg box é ativada com dois litros de água doce, salgada ou até mesmo água suja. Ela vai gerar eletricidade para cerca de cinco dias e pode carregar um smartphone até 30 vezes.

A bateria contém magnésio, que quando combinado com água e o ar ao redor, cria a energia para ligar um telefone quando ocorre uma catástrofe.

MG box 01
A Furukawa anunciou no mês passado que vai começar a vender a bateria por cerca de 10.000 ienes (US $ 93), com início em meados de dezembro. Desde que o anúncio, as ações da empresa aumentara, e quase duplicaram em apenas quatro dias, no dia da data do anúncio o preço das ações estavam em 740 ienes, no dia 12 de setembro o preço chegou a 1.149.

Apesar de ser uma bateria descartável de 10.000 ienes, e alguns consumidores estarem cautelosos, o potencial do produto tem animado o mundo dos negócios, e também os governos locais no nordeste do Japão, que recentemente passaram por grandes dificuldades com o terremoto e tsunami que atingiu a região. Um prefeito de uma cidade de Fukushima, disse que a bateria poderia “aliviar a mente das pessoas”, depois de um desastre se eles ainda são capazes de se comunicar mantiverem o telefone carregado.

E considerando que uma região atingida por um grande desastre pode ficar sem energia por alguns dias, esta bateria inovadora definitivamente poderia ser útil.

Topo