Japão faz enquete para escolher quem tocará na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de 2020

Com Tokyo escolhida como sede dos Jogos Olímpicos de 2020 um monte de trabalho de preparação precisa ser feito. E como as instalações estão sendo planejadas e desenvolvidas há também a difícil tarefa de proporcionar entretenimento, especialmente na cerimônia de abertura.

 musica-olimpiadas-tokyo- 2020

A impressionante cerimônia de abertura na China elevou o nível que se espera de um país em termos de apresentação de sua cultura de uma forma divertida e significativa.

Para dar o pontapé inicial, o Comitê Olímpico Japonês realizou uma pesquisa perguntando quais os músicos quem eles mais gostariam de ver na cerimônia de abertura . Um total de 143.394 pessoas responderam e foram apresentados os vinte artistas mais votados, confira abaixo quem foram os  20 escolhidos.

Southern All Stars (8,939 votos)

 

Arashi (7,482 votos)

 

Exile (6,820 votos)

 

SMAP (5,956 votos)

 

Yuzu (3,760 votos)

 

Dreams Come True (3,167 votos)

 

AKB48 (3,057 votos)

 

Utada Hikaru (2,952 votos)

 

B’z (2,840 votos)

 

Akiko Wada (2,336 votos)

 

Misia (2,240 votos)

 

Mr. Children (2,146 votos)

 

Yuki Saori (2,114 votos)

 

 

Akikawa Masafumi (2,063 votos)

 

Fukuyama Masaharu (2,015 votos)

 

Kitajima Saburo (2,010 votos)

 

Kuwata Keisuke (1,944 votos)

 

Ikimono Gakari (1,888 votos)

 

Hikawa Kiyoshi (1,876 votos)

 

Amuro Namie (1,814 votos)

As reações dos leitores foram as mais diversas logo que o ranking foi divulgado. Alguns expressaram surpresa na escolha do primeiro lugar dizendo “Southern [ All Stars ] ainda estão vivos ? ” Outros foram atrás dos vários ídolos e artistas pop na lista , com comentários como ” AKB e Arashi? Sério, parem. Especialmente AKB, seríamos um saco internacional de risos. “E” Se nós estamos incluindo ídolos, Vocaloids e músicas de animes, também devem ser incluídos. “

Mas os especialistas de internet não precisam se preocupar. Estes resultados simplesmente expressam o que o público quer ver na cerimônia de abertura e pode não ser o que vamos ver no palco daqui sete anos, especialmente com o AKB48, que provavelmente esteja com uma formação completamente diferente e tomara que com um apelo popular bem menor.

Parece um pouco cedo para escolher quem irá tocar na cerimônia de abertura, até porque a modinha musical muda bastante, mas é bom ver o Comitê Olímpico Japonês começa a trabalhar e testar alguns nomes com o público. Espero que eles mostrem um pouco da cultura tradicional e um pouco da cultura pop japonesa, mesmo com as criticas feitas ao AKB48, grupos Idols ou até mesmo a Kyary Pamyu Pamyu, que sequer entrou no ranking, são artistas bem conhecidas fora do Japão e com forte apelo popular, mas até 2020 muita água vai rolar.

 

Vi no Comitê Olímpico Japonês e no My Game news flash

Topo