Yahoo! Japan integra impressão 3D com mecanismo de busca

No dia 17 de setembro, a Yahoo! Japan anunciou o lançamento de seu novo projeto, Hands on Search.

Combinando seu banco de dados 3D e tecnologia de impressão digital, este mecanismo de pesquisa permite-lhe “tocar” os resultados da pesquisa.

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O novo conceito foi adicionado aos métodos de busca convencionais, que são baseadas em percepções visuais e auditivas. Os resultados da pesquisa que recebemos também são tomadas a partir de um banco de dados intangível que pode ser descrito como uma coleção de textos, imagens, vídeos e áudio.

Mas, e se pudéssemos acrescentar o sentido do tato para a experiência de aprendizagem, transformando a informação em objetos táteis ?

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Apesar de a própria impressão 3D existir há aproximadamente uma décadas ou mais, Hands on Search ativada por comando de voz é construída sobre a idéia de aprender o desconhecido pela forma como ele sente ao tocar.

A máquina foi apresentada pela primeira vez para os alunos na escola nacional para deficientes visuais, da Escola de Educação para quem tem necessidades especiais da Universidade de Tsukuba . Os deficientes visuais, é claro, sabem bem sobre a importância da comunicação háptica

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O botão vermelho ativa a função de busca, enquanto o azul imprime o resultado. A base de dados 3D é fornecido pelo Yahoo! Japan e outras três empresas, a Nissan Motor, amanaimages e Tokyo Skytree.

 

 
Para expandir ainda mais sua base de dados, eles estão pedindo a apresentação de mais dados 3D para serem transformados em objetos táteis.

Aqui está um vídeo mostrando como eles fizeram a máquina e como ela transforma os dados em objetos sólidos.

 

As implicações para o marketing aqui é muito grande . Por exemplo, uma empresa pode , basicamente, ” imprimir ” amostras de produtos para os usuários de internet para tocar o que eles estão procurando .

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